espaçador
Página Inicial Separador Secretaria Paroquial Separador Fale Conosco Separador Pedido de Oração
Fazei o que ele vos disser. (Jo 2,5)
espaçador espaçador
espaçador
Imagem com a ilustração de Jesus repartindo o pão
Na Missa, os católicos celebram o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, recordando a Última Ceia, na qual Jesus reuniu Seus apóstolos, durante a Páscoa do ano de Sua morte. Normalmente, aquela ceia seguiria o ritual das ceias cultuais judaicas, nas quais o hospedeiro tomava um pedaço de pão, erguia-o um palmo acima da mesa e dizia uma breve oração antes de dividi-lo com todos.

A Missa apresenta quatro partes distintas. A primeira consiste dos Ritos Iniciais, marcando a chegada e a reunião de todos os convidados em torno da mesa. A segunda parte, uma animada conversa entre amigos que se encontram, é a Liturgia da Palavra, o alimento espiritual, a palavra de Deus – a Boa Nova que Jesus pregava. A terceira parte é a Liturgia Eucarística, o coração da Missa, que revive o mistério pascal de Cristo, ou seja, Sua morte e ressurreição. Com a consagração feita sobre o altar, a hóstia adquire as propriedades do corpo de Jesus, e os fiéis, como fizeram os apóstolos, tomam seu alimento sólido (o pão, agora em forma de hóstia) e podem tomar o vinho, seu alimento líquido (em muitas ocasiões o celebrante imerge a hóstia no cálice de vinho antes de oferecê-la ao fiel), ressurgindo com Cristo para uma nova existência. A quarta e última parte, a bênção e a despedida dos Ritos Finais, tem o mesmo sentido da bênção dada por Jesus a seus discípulos após Sua ressurreição: que apregoassem pelo mundo a palavra de Deus.
Horários de Missas
Quarta-feira: - Setores
Quinta-feira: 7h e às 20h - Matriz
Sexta-feira: 19h30 - Comunidade
Sábado: 19h - Matriz
Domingo: 07h30 - Matriz
09h30 - CSA
19h - Matriz
Rádio Mopes
Ser Dizimista é uma questão de Fé!
Palavra do Pastor

Mês de Maio...Momento oportuno a agradecer a Deus.

Glorifica o Senhor Jerusalem. Salmo 147, 12.

Estimado paroquiano o sentimento que emana de meu coração é de gratidão. Neste mês, agradecemos a Deus por nos dar a são José ...

Leia mais
Liturgia Diária
São Maximiliano Maria Kolbe
1ª Leitura: Dt 34,1-12
2ª Leitura: .
Salmo: Sl 65
Evangelho: Mt 18,15-20
Horário das missas
Quarta-feira:19h30 - Setores
Quinta-feira: 7h e às 19h30 - Matriz
Sexta-feira: 19h30 - Setores
Sábado: 19h - Matriz
Domingo: 07h30 - Matriz
09h30 - CSA
11h - Matriz com as criancas
19h - Matriz
Redes Socias
FaceBok da Paróquia Nossa Senhora Aparecida Twitter da Paróquia Nossa Senhora Aparecida Youtube da Paróquia Nossa Senhora Aparecida Orkut da Paróquia Nossa Senhora Aparecida
A pesca milagrosa

No Porto de Itaguaçu, lançaram mais uma vez as redes. João Alves sentiu que a sua rede pesava. Serão peixes? Puxou-a. Não. Não eram peixes. Era o corpo de uma imagem. Mas ... e a cabeça, onde estava? Guardou o achado no fundo do barco. Continuaram tentando achar peixes.
separador
Localização
Rua Maria Helena da Silva, 135
CEP: 12229-833 - Pq. Interlagos
São José dos Campos - SP
Página Inicial Separador Secretaria Paroquial Separador Fale Conosco Separador Pedido de Oração

Desenvolvido por: PASCOM da Paróquia Nossa Senhora Aparecida